Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. fashion # Formal Work Dress Code I Monday to Friday

 

IMG_9152.JPG

                                          

 

                                     FORMAL WORK DRESS CODE 

 

 Em ambientes de trabalho mais formais, a forma de se vestir no dia a dia acaba por ser condicionada por este fator. Vestir-se de uma forma mais formal não siginifica que não possa seguir as tendências de moda e estar sempre bonita e elegante.

 

Há algumas pessoas dizem-me " vestimo-nos sempre da mesma forma..parece que estamos de farda" - não é verdade!  Ao comprar roupa tem de ter em conta o seu ambiente de trabalho, mas pode fazê-lo de uma forma mais criativa, um pouco mais descontraída, arriscar em peças um pouco arrojadas, desde que as combine com outras peças mais clássicas. 

O local de trabalho deve ser um ambiente no qual se sinta bem e a forma de vestir também contribui para isso.

 

Nada melhor que encontrar o estilo que mais se adeque a si, tendo sempre em conta que existem algumas restrições. Por mais que o seu local de trabalho não tenha um Dress Code demasiado específico, convém seguir o bom senso.

A forma como se veste diz muito a seu respeito, pode até parecer um clichê, mas a verdade, é que o respeito no ambiente de trabalho começa pela imagem - é o nosso " cartão de visita"

Nestes ambientes de trabalho, as peças devem ser discretas e de bom corte, com um toque de modernidade sempre que possível. Os decotes profundos são de evitar, peças de roupa demasiado justas devem ser colocadas de lado assim como a maquilhagem pesada. O blazer, as camisas, saias e calças sociais são os grandes aliados.

O meu "truque" para que as manhãs sejam menos atriubuldas no que se refere às peças    de roupa a escolher (o tempo que temos de manhã para nos arranjarmos é sempre pouco..), passa  Domingo à noite fazer uma lista das peças que quero usar nessa semana (se as condições atmosféricas alterarem, faço os ajustes necessários). 

 

Todos os dias antes de deitar deixo sempre preparado o outfit que vou usar no dia seguinte, desde as peças de roupa, aos sapatos, carteira e complementos. Assim evito o stress de acordar e ficar a olhar para o guarda roupa, sem saber o que vou escolher para vestir (faço isto há muitos anos e economizo bastante tempo, o qual aproveito para tomar um bom pequeno almoço equilibrado e sem grandes pressas..) 

 

Qual o critério para escolher os meus Looks para toda a semana ??

Parece difícil, mas não é: 

 

2a Feira - depois do fim de semana em que usamos peças mais descontraídas, nada como começar a semana com um Look mais minimalista, que acaba por ser mais fácil de escolher e mais seguro.

 

3a Feira - passado o impacto de 2a Feira, já apetece um up grade ao nosso Look.

 

4a Feira - a meio da semana opto por um Look um pouco mais clássico, com peças básicas, uma camisa branca, uma saia de bom corte, uma malha quente e para dar aquele "toque especial", nada como uma carteira e uns sapatos fashion que vão fazer toda a diferença no Look.

 

5a Feira - o dia mais apetecível da semana - no final do dia de trabalho, apetece tomar uma bebida com amigos ou familiares, dar um passeio ou ir jantar fora. 

Durante o dia visto-me de uma forma clean, mas antes de sair do local de trabalho, troco a camisa por um top (ou outra peça mais glamorousa), troco o calçado por uns stilettos ou por uns ténis giros (conforme o local que vou em seguida), retoco a maquilhagem , tenho sempre na carteira, uma clutch que troco por ser mais adequada ao "New Look" e em poucos minutos, transformo o meu Look em algo mais arrojado e mais fashion, pronta para um fim de tarde ou noite animadas.

 

6a Feira - o dia mais casual da semana de trabalho, bastantes empresas já aderiram ao conceito " Casual Friday". Com bom senso, quase tudo é permitido até os jeans.

 

 

                             VEJA AS SUGESTÕES DA GLAM E INSPIRE-SE;)  

 

                                                       

                                                               2a FEIRA

IMG_9085.JPG

  

                                                               3a FEIRA

IMG_9094.JPG

 

 

                                                                4a FEIRA 

IMG_9107.JPG

  

                                                               5a FEIRA 

IMG_9120.JPG

 

                                                                  6a  FEIRA 

IMG_9124.JPG