Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. travel # sugestão de destinos em Portugal para viajar em Setembro

            

           DESTINOS PARA VIAJAR  EM SETEMBRO POR PORTUGAL

IMG_4286.JPG

 

Ainda em "mode" de férias, passei pelo blog, para deixar algumas sugestões para quem vai de férias em Setembro e para quem tenha ainda alguns dias de descanso para usufruir.

Setembro é num óptimo mês para viajar. O tempo ainda está quente, evita as confusões do verão (Julho e Agosto) e consegue obter preços mais acessivies. 

Para quem ainda não teve férias, ou para quem tenha ainda alguns dias de férias, a Glam propõe três sugestões de destinos em Portugal para viajar em Setembro. 

 

No proxima semana apresento- lhe sugestões de destinos internacionais para viajar em Setembro - não perca;) 

  

                                             

                                                     PORTUGAL 

IMG_4289.JPG

Viajar por Portugal é sempre uma boa opção. A escolha é difícil...Portugal tem locais de enorme beleza!

Sugiro três destinos em Portugal: dois destinos de praia e um destino de natureza. 

 

                       Destinos de Praia para aproveitar o calor em Setembro 

 

                                                         COMPORTA 

IMG_4313.JPG

 

PRAIA DA COMPORTA 

IMG_4316.JPG

 

A Comporta está localizada cerca de 1h de carro de Lisboa, junto o mar e com as mais bonitas praia selvagens de Portugal. A Comporta está ncontra-se na  reserva natural do Estuário do Sado e oferece uma imensa extensão de campos de arroz. Para além das magníficas praias, há muito para fazer na Comporta: 

 

- Passeio de balão sobre a região de Setúbal 

- Visitar o Porto Palafitico da Carrasqueira(a 4 kms da Comporta), considerado o maior Porto Palafitico de Europa. A beleza do local tem sido aproveitada como cenário para produções fotográficas internacionais. 

- Passeios de barco no Estuario do Sado para ver os golfinhos, com partidas de Troia e Setúbal. 

- Viistar o Museu do Arroz onde pode  também almoçar no restaurante do Museu. 

- Na aldeia da Torre(perto da Comporta), a empresa "Cavalos na Areia" disponibiliza bicletas para alugar, organiza passeios de Kayks, passeios a cavalo na praia entre a Comporta e o Carvalhal. 

- Na comporta encontra lojas com os mais diversos artigos, como por exemplo na Loja Inxala localizada no centro da Comporta, onde encontra artigos de origem portuguesa e de várias partes do mundo, como Índia, Marrocos, Brasil, Turquia, Angola e Moçambique. 

- Existe uma enorme variedade de restaurantes, com especial destaque para os seguintes restaurantes:

 

. Restaurante a  "Taskinha da Comporta" onde pode provar as especialidades de pratos típicos como as migas e o lingueirão.  

. Restaurante  " O Rola" localizado na Carrasqueira (a 4 kms da Comporta) onde  pode provar pratos de especialidades de peixe.Um espaço rústico mas muito acolhedor

. Bar de praia " O Folha"  onde pode beber um gin, comer petiscos (ameijoa, caracóis entre outros)  e apreciar o por do sol

. Restaurante " Sal" na praia do Pego, com especialidades de peixe fresco e marisco.

Este espaço conta ainda uma enorme esplanada / bar de praia com uma magnífica vista para o mar. 

 

Alojamentos: existem várias opções de alojamento na Comporta e arredores. 

Especial destaque para o Aldeamento Turístico Casas da Comporta, localizado a 0,5 km do centro da Comporta, disponibilizando apartamentos totalmente equipados, com varanda ou terraço. O aldeamento conta ainda com piscina.

 

                          ALDEAMENTO TURÍSTICO CASAS DA COMPORTA 

IMG_4310.JPG 

                                             

 

                                                   ILHA DO PORTO SANTO 

IMG_4317.JPG

 A ilha do Porto Santo, também chamada Ilha Dourada, é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago da Madeira.

Devido a sua proximidade com a costa Africana (500 kms), a ilha tem um micro clima ameno todo o ano, com temperaturas médias da água do mar de 25 graus. 

 

Apenas a 01h30 de voo de Lisboa (voo direto TAP) esta é uma excelente opção para quem quer usufruir de alguns dias de descanso. As paisagens, a variedade de recursos naturais, históricos e culturais, em conjunto com a praia ao longo de 9 kms de areia dourada e águas translúcidas,  fazem do Porto Santo um destino muito apelativo. 

A praia possuiu uma areia fina dourada, que possui propriedades terapêuticas comprovado pela ciência: a sua composição rica em carbono, magnésio e estrôncio, atua como anti-inflamatório diretamente sobre a pele e traz também benefícios para as doenças reumáticas.

Para além da praia, vale a pena visitar a cidade Vila Baleira, que possui alguns locais de interesse a visitar, nomeadamente a Casa Museu Colombo, onde viveu Cristóvão Colombo. 

Se juntarmos a tudo isto a simpatia da população local, a viaredade de restaurantes que encontra pela ilha, estão reunidos todos os bons motivos para umas férias no Porto Santo. 

Setembro é um mês ótimo para conhecer o Porto Santo, já que em Julho e Agosto são meses em que muitos portugueses e estrangeiros viajam muito para a ilha, sendo mais fácil conseguir disponibilidade nos aviões e com tarifas aéreas mais vantajosas em Setembro. 

 

                            

                           PESTANA PORTO SANTO BEACH RESORT & SPA

IMG_4291.JPG

 

Existem algumas algumas opções de alojamento na Ilha do Porto, das quais se destaca o Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa.  

O Resort está localizado a 4kms do aeroporto, com acesso direto a uma praia privada, ao longo da costa de praia do Porto Santo, rodeado por 30 mil metros quadrados de jardins e por duas piscinas em estilo natural. 

O Resort disponiliza o regime "Tudo Incluído " (alojamento e todas as refeições), com quatro restaurantes e três bares.

A área do Spa inclui uma piscina aquecida com jatos de água, saunas, entre outras. 

 

                                            

                                      DOURO # DESTINO DE NATUREZA 

IMG_4292.JPG

                                                      QUINTA DO SEIXO 

IMG_4328.JPG

IMG_4324.JPG

                                         

                                              CRUZEIROS NO DOURO

IMG_4327.JPG

 

O Vale do Douro está classificado como Patrimonio Mundial, que promove um turismo de experiências na região do Douro, uma vasta área no norte do país que se estende entre a cidade do Porto e a fronteira leste de Portugal. 

As duas povoações mais importantes no Vale do Douro, são a Régua e o Pinhão (a distância entre elas é de 20 kms) 

A Régua é considerada a capital comercial do Vale do Douro, a partir daqui é uma bela viagem rio acima até ao Pinhão. 

Cerca de 12 kms a sul da Régua, fica Lamego, considerada a capital cultural da região. 

Visitar umas das muitas Quintas que encontramos na região é " obrigatório". 

Destaque para a Quinta do Seixo, localizada no Cima- Corgo, no coração da região demarcada do Douro. Esta Quinta venceu o prémio "Best of Wine Tourism"  e ainda o prémio do Turismo de Portugal, na categoria de "Novo Projeto Privado". 

Para além da visita da Quinta que é lindíssima, a não perder as Provas de Vinho que a Quinta promove. 

Mais razões existem para visitár a região demarcado do Douro, do ponto de vista cultural, a região tem vários locais para visitar, a gastronomia é igualmente uma mais valia, que encanta todas as pessoas que visitam o Douro. 

Os cruzeiros do Douro são outra atração a não perder. Percorrendo o rio desde o Porto até à Régua, Pinhão ou Barca D'Alva. Os cruzeiros são realizados em diversos tipo de embarcações desde navios, barcos tipo Rabelo, barcos-hoteis, entre outros. 

Existem cruzeiros de dois ou três dias (pernoitando no barco), mas os cruzeiros mais populares são os cruzeiros de um dia, com partidas das principais cidades nas margens do rio, que permitem conhecer a região do Douro numa grande extensão. Existem ainda mini-cruzeiros de uma hora, porém considero que é pouco tempo para conhecer as paisagens fantasticas que se avistam do cruzeiro. 

 

Em termos de alojamento a oferta é muito variada, especial destaque para o Hotel Rural  Casa dos Viscondes da Várzea (Lamego) e a Quinta do Vallado (Peso da Régua) 

                         

 

              HOTEL RURAL CASA DOS VISCONDES DA VÁRZEA EM LAMEGO

IMG_4318.JPG                                                     

IMG_4320.JPG

IMG_4319.JPG

 O Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea, a 5 km  de Lamego e a 18 km do Peso da Régua, próximo as Caves da Murganheira , onde se realizam com regularidade provas de vinhos e espumantes. 

Situado numa mansão aristocrática de estilo rústico que remonta ao Século. XVII, está rodeado por vinhas, pomares e olivais no coração do Douro.

O Hotel dispõe de Capela com um Altar Barroco, adegas de vinho, lagar de azeite ainda em funcionamento. Os quartos de mobilario antigo em estilo requintado, uma piscina elevada de água salgada, campo de ténis e a sua magnífica gastronomia, não deixam ninguém indiferente. 

Durante os meses de produção de vinho (nomeadamente Setembro), os hóspedes podem participar na prensa do vinho em jantares típicos com animação musical.  

 

 

QUINTA DO VALLADO WINE HOTEL # NO PESO DA RÉGUA 

IMG_4293.JPG

IMG_4294.JPG 

IMG_4323.JPG

 

O Solar tradicional pertenceu a Dona Antonia Adelaide Ferreira, mais conhecida pela lendária "Ferreirinha".

O Hotel é composto por duas unidades hoteleiras, uma mais tradicional e uma outra ala construída de raiz em 2012, feita de xisto num conceito mais moderno e de design. 

A Quinta do Vallado conta com uma área de piqueniques, terraço ensolarado para aproveitar o sol, uma piscina exterior, adega onde podéra fazer degustação de vinhos todos os dias.

Nas proximidades encontra bastantes opções para explorar a região, como trilhas para caminhadas, pesca no rio, passeios de bicleta (as bicletas sao  disponibilizadas gratuitamente pelo Hotel). 

 

Visitar Portugal torna-se cada vez mais apetecível - eu estou fã;)  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

.1 comentário

.comentar artigo