Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. travel # por onde andei em Agosto # Portugal # Parte I

                                                             

IMG_3679.JPG

IMG_3677.JPG

IMG_3676.JPG

 Como prometido ao longo do mês de Setembro, vou revelar os locais por onde andei em Agosto;) 

 

 As minhas férias são planeadas sempre como muito antecedência. Defeito de profissão ao não... não gosto da sensação de chegar quase às vésperas de férias e não ter tudo planeado. 

Este ano por estar um pouco cansada e porque sabia que ia ter umas férias com muitos kms de carro para fazer, apeteceu-me começar por um destino mais próximo de casa, e a escolha foi Cascais e Guincho onde passei cinco dias fantásticos. 

Cascais é uma vila que adoro;)

Revisitar locais que gosto, descobrir novos lugares que estão sempre a surgir e ir até à praia no Guincho. 

Fiquei alojada no Hotel The Oitavos próximo ao Guincho (a 5kms do centro de Cascais) e a partir daqui fazer todos os passeios. 

 

                                                      HOTEL THE OITAVOS 

IMG_3687.JPG 

IMG_3681.JPGIMG_3683.JPGIMG_3685.JPG

 

HOTEL THE OITAVOS, localizado a 5 kms do centro de Cascais e na zona natural do Parque Sintra Cascais fica muito próximo à praia do Guincho, com um design moderno. 

O Hotel conta com piscinas, um Centro Equestre (este foi um dos critérios de escolha deste Hotel, porque adoro andar a cavalo), dois restaurantes: o Lpsylon Lounge com pratos de cozinha contemporânea e o restaurante Verbasco, com um ambiente muito descontraído, com especialidades pratos e tapas portuguesas- quase impossível resistir! 

O Spa do Hotel é muito completo e com muitas opções. O Centro de Fitness, além das aulas ditas "normais", disponibiliza ainda aulas de yoga e pilates. 

 Adorei a estadia no Hotel !  

 

Durante estes cinco dias em Cascais, tentei desfrutar ao maximo de passeios pela  vila, como ver as exposições na Casa da Paula Rego, ir até à Livraria Deja Vu na Cidadela de Cascais, uma Livraria num conceito diferente do habitual. Aqui encontra livros que já foram lidos por alguém e em vez de prateleiras, os livros são expostos em caixas de vinho, malas de viagem e até televisões - um local muito Cool, que vale a pena conhecer.

Aproveitei também por conhecer alguns novos restaurantes e bares e revisitar outros: almoçar no Lá Contessa, restaurante de comida vegetariana, num conceito muito próprio, onde para além de pratos deliciosos, pode apreciar as exposições temporárias que vão passando pelo restaurante, aproveitar os finais de tarde no magnífico Terraço com uma vista fantástica sobre Cascais. Almoçar no The Cru,  um dos novos restaurantes de Cascais, que vale a pena conhecer.

Aproveitei alguns fins de tarde nas esplanadas próximas à Baía de Cascais assim como tomar um drink ao final da tarde no Bar On The Rocks no Farol Hotel  com uma vista fantástica para o mar.

 E claro não podia deixar de ir jantar a um dos restaurantes que mais gosto: A Confraria, localizado no Largo da Igreja, um restaurante que continua a ser um dos meus restaurantes preferidos de sushi. 

Aproveitei também para alugar uma bicicleta (as Bicas) para passeios até a Boca do Inferno e ao Guincho sempre com o mar como cenário, o que é extramente relaxante e praticar assim algum exercício físico.

No final quase não tive tempo para ir até à praia no Guincho, acabei por ir apenas uma manhã e uma tarde, com as vistas em Cascais, acabei por deixar a praia para segundo plano.

 

Foram cinco dias muito bem passados, mas estava  na hora de voltar a casa para preparar tudo para uma mini Road Trip por algumas zonas de Portugal. 

 

 

Nao perca a Parte II em próximos Posts onde irei contar-lhe tudo sobre esta mini Road Trip por Portugal !