Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. love sunglasses

IMG_1902.JPG

 

Os óculos de sol são um dos acessórios que adoro e não dispenso, tanto no verão como no Inverno- tenho sempre o cuidado antes de sair de casa, certificar-me que coloquei os óculos de sol na carteira. Não é só uma questão estética, mas também pela importância de proteger os nossos olhos. 

Quando chega ao verão, os óculos de sol tornam-se um complemento indispensável, acabam por ser um "up grade" na nossa imagem, acrescentando estilo a qualquer Look e indispensáveis para proteger a nossa visão dos raios UV.

Escolher o modelo de óculos de sol que melhor se adapta ao nosso rosto e ao nosso estilo, não é uma tarefa fácil...

Não  se importe de passar umas horas na optica e experimentar vários modelos, mas é preferível demorar algum tempo, até encontrar o modelo que melhor se adapta ao seu rosto e com que o qual se sinta mais confortável.

Se mesmo assim continuari ndecisa, não se importe de voltar a loja no dia seguinte e voltar a experimentar aqueles que mais lhe agradaram, até chegar a uma decisão final.

O importante é fazer a compra só quando tiver a certeza que aquele é o modelo certo para si.

Os óculos de sol com lentes de boa qualidade, quase sempre são um investimento de valor um pouco elevado, pelo que é importante fazer a escolha certa. 

Hoje em dia é fácil encontrar óculos de sol com modelos giros e a preços muito apelativos. Porém devemos prestar muita atenção a escolha da qualidade das lentes: é fundamental que sejam de boa qualidade, porque a irradiação ultravioleta pode causar danos no tecido do olho, desde a superfície até a parte mais interna formada pela retina. As lentes de sol bloqueiam parte da luminosidade e garantem mais conforto e nitidez para os nossos olhos.

É fácil cairmos na tentação de nos apetecer comprar uns óculos de sol porque  achamos giros ou porque são tendência, que até tem um preço acessível, ou porque achamos que vamos usar poucas vezes, porque só vamos usar por ex. na praia - um erro enorme porque na praia é o local onde estamos mais expostos aos raios solares.

PVR resista a essa tentação e não arrisque em comprar óculos de sol com lentes de qualidade duvidosa. É preferível ter menos pares de óculos de sol e garantir a sua saúde ocular.

No verão 2017 o estilo retro é uma forte tendência, assim como os modelos "cat eyes", lentes redondas também estão muito em voga (aconselho para rostos mais angulares). O modelo Aviator é sempre um clássico que fica bem a todos os tipos de rostos.

A oferta de modelos de óculos de sol é imensa, esta indústria tem evoluído bastante a cada ano que passa e cada vez com modelos mais apelativos, desde os mais clássicos aos mais trendy (escolher por vezes é a parte mais difícil! ) 

Lembre-se que o essencial é sentir-se confortável, com os seus olhos bem protegidos com lentes de qualidade e já agora com um modelo que seja do seu agrado ;)