Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.lifestyle # presentes de Natal

IMG_7279.JPG

Dezembro está quase aí...para quem celebra o Natal, inevitavelmente acaba por estar associada a compra de presentes para oferecer.  

Não sou muito adepta do consumismo que se vive nesta época do ano e cada ano tento reduzir ao máximo o número de presentes a comprar. Podemos viver a quadra natalícia de outras formas e deixar a questão dos presentes para segundo plano. 

Algumas famílias para reduzir o consumo excessivo, já aderiram ao conceito de cada pessoa da família ou amigos, comprar apenas um presente e fazer a troca de presentes entre todos. No caso de haver crianças pequenas, que vivem a magia do Natal também através dos presentes e da surpresa que estes trazem, haver um presente para cada criança, mas que não necessita de ser excessivamente caro - agrada-me esta ideia! 

 

Sou também da opinião que os presentes de Natal não tem de ser excessivamente caros e acima de tudo que possam ser presentes úteis, alguns podem mesmo ser elaborados por quem oferece, esta é uma forma de personalizar os seus presentes e de economizar - na minha opinião conta mais a intenção do presente do que propriamente o     custo do mesmo. 

 

 

   Para quem gosta de oferecer presentes no Natal deixo-vos algumas sugestões;)

 

IMG_7296.JPG

Presentes solidários - um opção que permite oferecer um presente e ao mesmo tempo sermos solidários com pessoas mais carenciadas, ou que estejam a passar por momentos menos bons na vida. 

Existem muitas opções para este tipo de presentes, apenas terá que selecionar a "Causa Solidária " para a qual quer contribuir. 

 

 

IMG_7287.JPG

Livros - para quem goste de ler, receber um livro é sempre algo apreciado. Nem sempre podemos comprar todos os livros que gostaríamos de ler e ter a possibilidade de oferecer um livro de presente é concerteza uma boa escolha para quem recebe. 

Existem livros de todos os preços - é apenas uma questão de saber procurar e escolher. 

IMG_7299.JPG 

Experiências - oferecer "experiências" uma forma diferenciada de oferecer, uma vez que as "experiências" perduram na memória por muito mais tempo, do qualquer outro presente. Há "experiencias" para todo o tipo de gostos, só terá que ter alguma criatividade na escolha e ter em atenção para que possa ser uma experiência adequada para quem recebe o presente. Há imensas opções, a título de exemplo poderá oferecer um voucher para uma refeição a dois num restaurante à sua escolha, uma sessão de Spa, um passeio de balão, uma aula de ultraleve, um batismo de mergulho ou vela, uma aula de cozinha num workshop, estadia para um fim de semana a dois num Hotel à sua escolha, um passeio num Ferrari, dormir uma noite num Castelo (através das Pousadas de Portugal), viagens em Portugal (caso o seu orçamento permita).

Há imensas experiências que valem a pena!  

 

IMG_7301.JPG

 "Vales Cultura "-  Uma opção interessante será oferecer um pouco de cultura,  como por exemplo bilhetes para espetáculos musicais, bilhetes para assistir a uma peça de teatro, entradas em museus e monumentos históricos, entre outros... 

 

IMG_7300.JPG

Jogos para toda a família- fomentar momentos em família através de jogos, é uma forma excelente de partilhar uma tarde ou serão, para os fins de semana mais frios que se aproximam.

 

IMG_7278.JPG

 Cabazes de Natal - não precisa de comprar os cabazes de Natal já feitos (por vezes os valores são muito elevados), crie o seu próprio cabaz de Natal para oferecer, onde pode incluir produtos à sua escolha, pensando sempre  quais os produtos que mais se adequam a quem recebe o presente. Consegue assim "criar" o seu próprio presente e de acordo com os valores que desejar. 

  

IMG_7229.JPG

 Plantas -  gosto de oferecer e receber plantas, um presente que temos de tratar, vemos crescer....para além de perdurar na memória a pessoa que nos ofereceu o presente, ter um canto em casa com plantas ou um mini jardim que temos de cuidar, é relaxante e terapêutico.