Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. leisure # Sábado em Sintra

 

IMG_5058.JPG

 

 Este sábado e aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir, desafiei alguns amigos para uma viista a Sintra. Uma vila cheia de charme e magia, com um número vasto de monumentos históricos e interessantes atrações turísticas. 

 

Partimos bem cedo para aproveitar ao máximo este dia que prometia ser bastante animado.

Um dia não chega para visitar esta vila na sua totalidade, tentei elaborar um itinerário, no qual pudéssemos visitar alguns dos mais importantes locais de Sintra e ter ao mesmo tempo um dia divertido entre amigos. 

 

Começamos a nossa visita pela Quinta da Regaleira, localizada a 2,5 kms de Sintra.  

O Palácio da Quinta da Regaleia, está localizado na encosta da Serra, rodeado de belos jardins, lagos e grutas em construção.

Aqui podemos apreciar referências à Mitologia, ao Olimpo, a Camões, à Missão Templaria da Ordem de Cristo, entre outras. 

 

                            A Quinta da Regaleira é um Espaço para "se sentir " ! 

IMG_5611.JPG

 

Prosseguimos em seguida para a vila de Sintra, onde dedicamos algum tempo a visitar o centro da vila e as suas lojas típicas.

 

IMG_5595.JPG

 

Como não podia deixar de ser, fomos até à Pastelaria Piriquita fundada há 160 anos e que se tornou um dos locais "obrigatórios" de visita em Sintra.

Na pastelaria são confecionados vários tipos de doçaria, das quais se destaca as famosas queijadas de Sintra e os travesseiros, um bolo delicioso com recheio de doce de ovos.

IMG_5584.JPG

 

 Ainda de manhã, visitamos o Palácio da Pena, situado num dos cumes da Serra de Sintra, integrado numa paisagem deslumbrante.

 

O Palácio da Pena de uma beleza rara, é o mais completo e notável exemplar da arquitetura portuguesa do Romantismo. O Palácio reune "motivos" mouriscos, góticos e manuelinos da arte portuguesa. 

IMG_5614.JPG

 

Chegados à hora do almoço, descemos até à vila e fomos almoçar ao famoso Restaurante Incomum, localizado no centro.

Um restaurante requintado fundado em 2014, com uma decoração moderna e uma ementa repleta de sugestões criativas, que refletem a experiência em restaurantes internacionais do Chef Luis Santos. 

Almoçamos divinamente;) 

IMG_5586.JPG

 

 Continuamos o nosso passeio até ao Cabo da Roca, local "obrigatório" de visita nos arredores de Sintra -  o ponto mais ocidental da Europa Continental, com uma vista exuberante, tanto do Oceano como da Serra de Sintra. 

Como descreveu Camões no famoso livro Os Lusíadas: " Aqui...onde a terra se acaba...e o mar começa..." 

IMG_5588.JPG

 

A tarde já ia adiantada e muito ficou por visitar em Sintra...

Terminamos o nosso dia no Hotel Palácio de Setais para o famoso " Chá das cinco" .

Esta é uma tradição inglesa de origem portuguesa. Conta a História que o hábito de beber chá foi introduzida na corte britânica, por Catarina de Bragança, princesa casada com o rei D. Carlos II.

O " Five O' Clock Tea " no Hotel Palácio Setais decorre aos fins de semana, com um lanche requintado com bolos caseiros, torradas, sanduíches, compotas, manteiga, queijos e charcutaria, acompanhados por chás e tisanas aromáticas, sumos naturais, chocolate quente ou capilé - simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-O ! 

 

IMG_5591.JPG

 

                               Foi um dia Fantástio onde aliamos a cultura à diversão !