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. healthyliving # Detox após os excessos das festas

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 Depois das festas de Dezembro em que as dietas são colocadas de lado- concordo com    esta "prática", há alturas que devemos comer os que nos sabe melhor (se possível qb...) e esquecer as dietas.

Bom.. se houver algum nutricionista a ler este Post, vão achar que estou a colaborar para maus hábitos alimentares...MAS NÃO, sou adepta de boas práticas alimentares, preocupo-me em fazer uma alimentação o mais saudável possível e com alguma regularidade vou a consultas de nutrição, sempre com o intuito de aprender a "comer cada vez melhor".

Para combater os excessos do último mês do ano, sugere-se uma dieta detox pelo menos durante uma ou duas semanas.

                         

                          Vamos lá... vai ver que é mais fácil do que aparenta;) 

  

ALIMENTOS DETOX: 

Há alimentos que aceleram a queima de calorias e toxinas e que promovem a saciedade, que ajudam o intestino a funcionar melhor e evitam acumular gordura corporal.

Exemplos de alguns desses alimentos: alho, verduras frescas, gema de ovo, limão, maçã, gengibre, algumas variedades de chá, com especial destaque para o chá verde e o chá de hibisco.

 

EM JEJUM: 

Ao acordar, esprema o sumo de meio limão num copo de água (se possível água morna) e beba em jejum. Aguarde cerca de 30 minutos e só depois tome o pequeno almoço . Esta é uma receita milenar que ajuda o organismo a libertar-se de toxinas. 

Esta "dica" é seguida por muitas pessoas ao longo de todo o ano, incluído modelos e atrizes.

 

HIDRATAÇÃO:

A hidratação é essencial para o organismo ao longo de todo o ano- devemos beber cerca de 2 litros de água por dia. Neste período de detox é fundamental não esquecer esta "regra".

 

VÁRIAS REFEIÇÕES POR DIA:

Comer de três em três horas é o plano alimentar ideal.

Parece difícil ?? não é;)

-  tomar um pequeno almoço saudável

- um lanche a meio da manhã que pode ser um iogurte magro (0%açúcar e 0%gordura) 

- almoço pode incluir carnes brancas, peixe, verduras, sopa, leguminosas e alguns hidratos de carbono (qb). Após o almoço não deve ingerir fruta. 

- lanche a meio da tarde onde deve incluir uma peça de fruta.

- jantar pode incluir carnes brancas, peixe, verduras, sopa.

Hidratos de carbono e fruta após o jantar estão excluídos deste plano alimentar.

- caso necessite comer algo antes de deitar, pode optar por uma gelatina ou um iogurte magro.

 

EXERCÍCIO FÍSICO:

Nem todos gostamos de praticar desporto... por vezes a falta de tempo é também determinante para não praticarmos desporto.

Mesmo que não seja fã de desporto ou não tenha tempo para praticar, o importante é "MEXER-SE" !

Faça caminhadas de 30 minutos por dia.

Em caso de não dispor de 30 minutos por dia para fazer caminhadas, troque o autocarro por andar a pé. Utilize as escadas em vez do elevador. Vá passear o cão (se tiver...) por 15 a 20 minutos. Arrumar a casa é uma tarefa que nem sempre gostamos, mas é benéfico para queimar calorias. 

 

DESCANSE:

Oito horas de sono por noite é um bom aliado para eliminar toxinas e acordar com mais energia

 

MOTIVAÇÃO:

A melhor forma do corpo responder ao que lhe pede é estar MOTIVADA.

Com motivação e determinação, nada o pode deter para concretizar o seu plano Detox.

 

ALIMENTOS NÃO ACONSELHÁVEIS:

Açúcar, farinha branca, pão, carnes vermelhas, fritos, alimentos processados (fiambre, presunto, salchichas, entre outros), bebidas alcoólicas e refrigerantes, evitar laticínios (queijos e leite) 

 

ALIMENTOS ACONSELHÁVEIS: 

De uma forma geral alimentos saudáveis, sumos verdes, chás como por exemplo chá verde, chá de hibisco, chá de cidreira, chá de limão, chá de maçã e canela, chá de erva doce.

 

 

                                                  DETOX TEMPORÁRIO 

                     Essencial para a sua saúde, no final vai ver que valeu a pena!!

  

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