Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. férias de verão na Europa

 

IMG_2056.JPG 

 

Ao programar as férias de verão, uma grande parte dos portugueses, idealiza viajar para destinos paradisíacos, exóticos e quase sempre longínquos. 

O desejo de querer conhecer o "mundo", novas culturas é legítimo e faz parte do imaginário de todos nós. 

Algumas pessoas por não poderem usufruir de férias fora dos meses de verão em Portugal, acabam por viajar para este tipo de destinos, por não terem outra opção, o que é compreensível. 

Nao querendo criar polemicas sobre a escolha dos destinos de férias de cada um, questiono-me muitas vezes, qual a razão que leva as pessoas a optar por destinos longínquos/ intercontinentais no nosso período de verão, quando o podem fazer noutras alturas do ano e a preços muito mais acessíveis ?

Viajar para alguns desses países nos meses de Julho, Agosto e Setembro, devido às condições climatéricas, ao grande número de pessoas que vamos encontrar nesses locais, o que por vezes se reflete num serviço menos bom nos hotéis, etc, pode contribuir para que as férias que tanto desejamos o ano inteiro, não correspondam às expectativas  que tínhamos.

Viajar para destinos da Europa no período de verão, na minha opinião, poderá ser uma escolha mais segura, com menos horas de voo, menos dispendiosa e mais proveitosa. 

Na Europa encontra destinos para todo o tipo de férias, sejam destinos de praia, destinos citadinos, destinos que permitem um "mix" de cultura e praia em simultâneo, destinos de montanha, turismo ecológico, turismo de aventura, entre outros. 

Não querendo interferir nas escolhas dos seus destinos de férias, na altura de decidir as suas férias de verão, ponderar um pouco sobre estes fatores, poderá ajudá-lo a efetuar uma escolha mais acertiva.