Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. fashion # organizar o guarda roupa para a nova estação outono inverno

IMG_4738.JPG

 

Com o verão a terminar, é a altura indicada para trocar as peças do seu guarda roupa e guardar as peças da estação que termina. 

Apesar de dar um pouco mais de trabalho, sugiro que esvazie completamente o guarda roupa e aproveite para limpa-lo por dentro. 

O passo seguinte é separar as roupas de verão e colocá-las em caixas ou num outro espaço que tenha para esse efeito. Como estamos  na transição de estação com alguns dias ainda quentes, convém deixar ficar algumas peças mais leves. 

 

Para as peças de outono e inverno que vai colocar no guarda roupa, convém fazer uma separação: peças que já não usa e que são para doar, peças que precisem de alguma limpeza em especial, peças que precisam de pequenos arranjos, etc

 

Depois de feita a separação, vamos começar a organizar o guarda roupa ? 

Vamos a isso! ;) 

 

- Deixe as peças de meia estação separaradas das peças de inverno, pois são as peças que vai começar por usar mais.

- Uma forma de otimizar o espaço e poder ter uma visão mais abrangente quando abre o guarda roupa, é separar a roupa por modelos: camisolas, calças, saias, vestidos, casacos. 

- Existem dois critérios para separar as peças de roupa no armário:

. separar as peças  por item/modelo

. Separar as peças por cores, num dégradée do mais escuro, para o mais claro

pessoalmente prefiro esta segundo critério, apesar de dar um pouco mais de trabalho,  fica mais bonito. Ambos os são válidos.

-Peças  como malhas, t-shirts e outras peças que possam ser dobradas, convém colocar em gavetas, pois é uma forma de rentabilizar o espaço. 

- Calças, saias, vestidos, casacos convém que fiquem pendurados, existem cabides próprios para cada uma deste tipo de peças (por falar em cabides, se tiver possibilidade,  compre cabides todos da mesma cor, fica com um aspeto muito mais agradável quando abre a guarda roupa) 

- Reserve uma gaveta para a roupa interior e faça a separação por cores, separe ainda as meias da restante roupa interior.

- Se possível reserve uma outra gaveta para a roupa de dormir (pijamas e outros) e uma outra gaveta para as peças de desporto que usa para treinar. 

-Os cintos não devem ser enrolados ou dobrados, mas pendurados pela fivela em cabides especiais para o efeito.

- Utilize caixas organizadoras (existe uma imensa variedade no mercado) para colocar algumas peças especiais, bijuteria e relogios. Em relação à bijuteria, sugiro utilizar saquinhos para colocar os fios e colares: desta forma não se misturam uns com os outros. Para guardar as suas pulseiras e para não se misturarem, existem rolos específicos para o efeito e que dão imenso jeito. 

- Sapatos: há quem goste de guardar os sapatos no guarda roupa, pessoalmente prefiro ter um espaço à parte para guardar o calçado. Existem no mercado sapateiras a preços economicos que pode colocar no quarto ou num outra local da casa.

No Outono/Inverno é quando sujamos mais os sapatos devido à chuva. Convém limpar bem o calçado depois de usarmos antes de o guardar. Se limpar o calçado sempre que usar, para além de uma questão de higiene, o calçado tem uma durabilidade maior e quando tiver que escolher o calçado que vai usar nesse dia, não tem que estar a limpar à pressa e com isso acaba por economizar tempo. 

- Com  o guarda roupa organizado, é mais fácil perceber, as peças que necessita comprar para a próxima estação e com isso economizar dinheiro. 

 

 Ter o guarda roupa organizado vai trazer-lhe muitos benefícios e otimizar o espaço!