Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

.glam

.travel, leisure & lifestyle | blog de viagens e lifestyle

. beauty # cuidar da pele e do cabelo após as ferias

 

IMG_3582.JPG

 

 A pele do rosto é uma das zonas mais afetadas depois do Verão.

Sol em excesso, água do,mar, cloro das piscinas- o resultado final desta "combinação", resulta em " estragos" profundos na nossa pele, independentemente da idade.

A vontade de adquir um bonito bronzeado e rápido, leva-nos por vezes a esquecer os malefícios da exposição solar prolongada. 

Depois do verão, a principal preocupação deve ser recuperar a pele, hidratar e estimular a produção de cologeneo.

Para ajudar a recuperação da sua pele, é muito importante manter uma alimentação saudável e beber muita água (estes princípios devem ser seguidos durante todo o ano e especilamente após o Verão) 

 

Sugestões para recuperar a sua pele do rosto após o Verão:

 

- Tudo se resume a quatro passos essenciais: LIMPAR - ESFOLIAR - HIDRATAR - NUTRIR 

- Após o Verão é a melhor altura para iniciar um tratamento de rosto mais profundo.

- Retomar os hábitos de limpeza diários da pele é fundamental.

- Exfoliar profundamente a sua pele é o passo seguinte. Poderá comprar no mercado produtos com esta finalidade e fazer em casa uma exfoliacao  profunda três vezes por semana. 

- Se optar por fazer uma exfoliacao num gabinete de estética, poderá ver resultados mais rápidos, uma vez que dispõem de produtos mais eficazes e que não são vendidos no mercado. 

- Em seguida fazer uma limpeza profunda à pele é uma boa opção e se possível ser feita  num gabinete de estética. 

- No caso de ter a pele do rosto muito danificada com manchas, existem bons produtos no mercado para esta finalidade. Há um produto que algumas pessoas não conhecem que é bastante eficaz - trata-se do BioOil, vendido em farmácias com um preço muito acessível ( já utilizei este produto e verifiquei melhorias da pele com grande rapidez) 

- Caso prefira fazer um Peeling químico mais profundo, sugiro que consulte o seu dermatologista (pvr não arrisque em fazê-lo se não for por especialistas!).

Trata-se de uma ação mais abrasiva, com resultados mais rápidos, mas repito, dever ser feito apenas por um médico dermatologista. 

- Hidatar a pele diariamente é por fim o passo seguinte. Deve aplicar um hidratante com vitaminas e extratos naturais que seja apropriado para a sua pele. A par dos produtos que encontramos em perfumarias, uma outra opção são os produtos de farmacia: existem marcas excelentes muito eficazes e a preços mais económicos. 

                    

                           CUIDADOS A TER COM O CABELO APÓS O VERÃO 

IMG_3585.JPG

O sol a água salgada e o cloro das piscinas, deixam marcas no cabelo:

cabelo sem brilho e desidratado e com as pontas estragadas. 

 

Apesar de muitas mulheres já terem o cuidado de usar protetores solares para o cabelo e couro cabeludo na praia, esta forma de proteger o cabelo ainda não é prática corrente em todas as mulheres...na minha opinião seria interessante haver uma campanha de sensibilização nesse sentido,  para que esta prática passasse a fazer parte dos cuidados quotidianos com o cabelo quando fazemos praia.

 

Ficam algumas sugestões como reparar os malefícios ao cabelo após as férias: 

- O tempo ainda está quente, uma forma que ajuda bastante na recuperação é lavar o cabelo e deixá-lo secar ao natural.

- Lavar o cabelo com shampoo anti resíduos vai ajudar bastante, porque remove o excesso de sujidade, oleosidade e recuperar desta forma algum brilho para o cabelo.

- Uma hidratação profunda é essencial. Hoje em dia no mercado já encontra produtos que permitem fazer estas hidratações em casa: faça uma hidratação profunda 3 vezes por semana por 30m cada. 

Para quem opte por fazer a hidratação profunda no cabeleireiro, os produtos usados pelos especialistas são talvez mais eficazes e com isso poderá obter resultados mais rápidos.

- Se habitualmente faz coloração do cabelo, esta é a altura ideal para o fazer, para uniformizar a cor, dar mais brilho ao cabelo e para algumas pessoas, tapar aqueles fios brancos que teimam em aparecer. 

- Por fim um corte de cabelo, mesmo que seja só nas pontas ajuda bastante, para remover as pontas mais ressequidas após a exposição ao sol , à água salgada e ao cloro das piscinas.

- Para as mais corojosas, arriscar um novo corte de cabelo pode ser também uma boa opção para retirar todo o excesso de cabelo danificado e ter um New Look

 

A rentrée está ai e nada como sentir-se mais bonita no regresso ao trabalho e às       rotinas do quotidiano  - Experimente e vai constatar que os resultados valem a pena!